Dicas da Semana: Star Wars – O Caminho Jedi e O Livro dos Sith

Se você é um aficionado por Star Wars, estes livros vão te dar um aprofundamento grande sobre o universo criado por George Lucas.

Vamos dar uma explorada então em “O Caminho Jedi” e “O Livro dos Sith”.

Star Wars – O Caminho Jedi e O Livro dos Sith

O livro realmente é mais dedicado aos fãs de Star Wars que desejam entender os mistérios do treinamento Jedi e Sith. São vários detalhes, desde cultura, comportamento, treinamento de um Jedi até a história e técnicas utilizadas por eles e suas execuções. O livro dos Sith segue a mesma linha também.

Quando você pega o livro, ele tem um acabamento como se fosse mais antigo, gasto nas bordas das folhas e está bastante ilustrado.

Um ponto muito legal é ver as anotações no livro, indicando que ele passou por outros Jedis conhecidos como Obi-wan Kenobi, Luke, Anakin, Yoda e outros. O interessante das notas é que elas denotam e acabam predizendo situações que ocorreriam nos filmes.

caminho-jedi

Se você trabalha com escrita de narrativas, é um livro perfeito para que você conheça como criar uma história consistente e um universo tão rico quanto este. Afinal, nem sempre tudo o que escrevemos sobre personagens e mundo vão para a história em si, mas dão mais consistência.

Eu também entendo que, se você quer entender este universo criado pelo George Lucas, o livro vai te interessar muito. É feito para fãs mesmo, visto que o livro segue a linha de um material didático para aprendizes de Jedi/Sith.

Tem outros dois nesse estilo sobre o Império e Caçadores de Recompensas, porém não os conheço para recomendar aqui.

Comprem os dois volumes, comparem e se divirtam, pois são muitas curiosidades e você entenderá melhor os filmes também. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend