Se você tem curiosidade de saber a origem e bastidores do mundo dos quadrinhos, Super-Heroes: A never Ending-Battle é o documentário que você procura.
Viaje comigo para saber sobre o que ele se trata.
Super-Heroes: A never Ending-Battle
O documentário trata de três espaços de tempo que o mundo dos quadrinhos vivenciaram: o período antes e durante a II Guerra Mundial; o período atômico, vamos dizer assim, do pós-guerra até meados de final de 90; e até os tempos atuais.
A primeira parte conta a origem do Superman, Batman, Mulher Maravilha e Capitão América, principalmente, falando deles e do papel naquele momento que se precisavam de heróis. A II Guerra Mundial tem um papel especial nessa parte, pois se precisavam deles para ter uma representatividades ao povo americana nesse momento conflituoso.
Já na segunda, surgem os heróis que vem da área científica ou atômica como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk e outros. Fala muito da Guerra Fria, momentos de conquistas do homem e outros acontecimentos relevantes em solo americano.
No último, é feito um elo com as novas mídias (jogos, filmes) e a mudança para os novos tempos. Fala bastante dos X-Men, histórias mais sérias e violentas como Spawn, Watchmen, a presença de heróis representando as minorias e outros temas.
É interessante assisti-lo e ver o quanto o tempo influenciou na criação dos heróis, as suas histórias e as mudanças que ocorreram ao longo do tempo. Toda a arte passa por essas influências e transformações. Dá pra fazer um paralelo com o universo dos games, suas criações, censura e violência e muitos temas que ainda estão em voga.
Tem vários depoimentos de vários autores como Stan Lee, Todd McFarlane, Joe Shuster e outros grandes nomes.
Veja e depois deixe suas impressões sobre Super-Heroes: A never Ending-Battle.
Um abraço!