Dicas da Semana: Super-Heroes: A never Ending-Battle

Se você tem curiosidade de saber a origem e bastidores do mundo dos quadrinhos, Super-Heroes: A never Ending-Battle é o documentário que você procura.

Viaje comigo para saber sobre o que ele se trata.

Super-Heroes: A never Ending-Battle

O documentário trata de três espaços de tempo que o mundo dos quadrinhos vivenciaram: o período antes e durante a II Guerra Mundial; o período atômico, vamos dizer assim, do pós-guerra até meados de final de 90; e até os tempos atuais.

A primeira parte conta a origem do Superman, Batman, Mulher Maravilha e Capitão América, principalmente, falando deles e do papel naquele momento que se precisavam de heróis. A II Guerra Mundial tem um papel especial nessa parte, pois se precisavam deles para ter uma representatividades ao povo americana nesse momento conflituoso.

superheroes_banner

Já na segunda, surgem os heróis que vem da área científica ou atômica como Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk e outros. Fala muito da Guerra Fria, momentos de conquistas do homem e outros acontecimentos relevantes em solo americano.

No último, é feito um elo com as novas mídias (jogos, filmes) e a mudança para os novos tempos. Fala bastante dos X-Men, histórias mais sérias e violentas como Spawn, Watchmen, a presença de heróis representando as minorias e outros temas.

É interessante assisti-lo e ver o quanto o tempo influenciou na criação dos heróis, as suas histórias e as mudanças que ocorreram ao longo do tempo. Toda a arte passa por essas influências e transformações. Dá pra fazer um paralelo com o universo dos games, suas criações, censura e violência e muitos temas que ainda estão em voga.

Tem vários depoimentos de vários autores como Stan Lee, Todd McFarlane, Joe Shuster e outros grandes nomes.

Veja e depois deixe suas impressões sobre Super-Heroes: A never Ending-Battle.

Um abraço!

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend