Entrevistas: Palestrantes do I SLAT Jogos

Sim, o Fábrica ajudou e esteve presente no I Simpósio Latino-americano de Jogos. Conseguimos entrevistas muito interessantes com os palestrantes e estamos compartilhando com vocês.

Temas como jogos educativos, produção de jogos, marketing, mercado nacional e internacional, fomentos para a produção e arte foram alguns que permearam nossa conversa informal com os palestrantes.

Confira todos os áudios e os perfis de cada um deles.

Palestrantes do I SLAT Jogos

André Luiz Battaiola é bacharel em Física pela USP, mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela USP. Realizou pós-doutorado em visualização científica no Space Science and Engineering Center (SSEC) da Universidade de Wisconsin, Wisconsin, Estados Unidos. Trabalhou na Itautec, na FDTE-EPUSP, no CPTEC/INPE e no Departamento de Computação da UFSCar. Ministra aulas e orienta alunos nos cursos de graduação e pós-graduação (PPGDESIGN) do Departamento de Design da UFPR. Atualmente é vice coordenador do PPGDESIGN. Área de interesse principal: jogos educacionais. Áreas correlatas: animação, narrativas interativas e design de jogos de computador.

 

Andres Rossi é uma referência nacional no desenvolvimento industrial em novas tecnologias para a indústria de software, videogames e novos meios audiovisuais. Com mais de 20 anos de atividade empresarial, é empresário, professor e Presidente da ADVA: Asociación de Desarrolladores de Videojuegos de Argentina.

Sandra Rozo é Diretora da Revista Gamers-on, Promotora da indústria de entretenimento digital e videogames na Colômbia, Organizadora do Global Game Jam Colômbia e Criadora do Congresso EGDC (Eletronic Game Developers Congress).

 

Márcia Regina Battistella: Graduada em artes plásticas – UDESC, especialização em ergonomia e publicidade, mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC.  Professora universitária na área de artes, jogos digitais, economia criativa, ergonomia, arquitetura, tecnologia na educação e gestão de projetos. Vice coordenadora do curso de mídias digitais na Unisul Virtual. Coordenadora do Projeto Novos Talentos – SCGames no Governo do Estado de Santa Catarina. Titular no conselho de arte digital representando a região sul, no ministério da cultura. MINC.

 

Moacyr Alves: Diretor de parcerias da ESL (Eletronic Sports League), Diretor Comercial do site “Drops de jogos” que tem como parceria o site Catraca Livre, Country Manager da 1080Partners empresa que representa grandes publishers de games como “Bethesda” “Telltale games” entre outras, Presidente da ACIGAMES e de suas 03 filiais internacionais, Curador da área de games da Campus Party, Representante oficial da Halo Digit da China no Brasil.

 

Nei Pelizzon: Formado no Instituto de Artes da UNICAMP, trabalha profissionalmente com diversas linguagens artísticas, e pesquisa processo criativo nos games. Escreveu o Livro “Artes dos Games”, é fundador do IGDA Floripa, foi premiado como melhor processo artístico na SBGames de 2014.

 

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend