Epic Games terá serviços para auxiliar lançamentos entre plataformas

Não é de hoje que a Epic Games tem defendido a liberdade de criar jogos cross-platform (que permite jogo entre amigos independente do console). Porém este tem sido um desafio tremendo até mesmo para uma empresa acostumada a lançar jogos Triple-A.

Por isso, a empresa inovou e deu mais um passo, conforme reportado no blog da Epic, a Epic pretende lançar ao longo de 2019 um grupo de serviços a fim de auxiliar os criadores a lançarem jogos cross-platform.

“A Epic precisou fazer grandes esforços na construção de serviços para o Fortnite, que alcançam 200 milhões de jogadores em sete servidores mundiais”, disse o CEO da Epic Games, Tim Sweeney. “Agora estamos trabalhando para abrir esses serviços para todos os desenvolvedores em todas as plataformas, todas as lojas e todas as engines, e de graça”.

Talvez você fique na dúvida quanto a parte que diz “ser de graça”, porém há alguns dias a Epic lançou a sua loja, Epic Games Store. Tendo esta arma como um dos seus diferenciais, o suporte aos desenvolvedores, a empresa pode focar em criar ferramentas e sistemas que ajudem os criadores.

Inicialmente a empresa planeja lançar um SDK que irá ajudar a na conexão com serviços on-line da Epic Store e Epic Games, que poderá ser integrado facilmente ao Unreal Engine e ao Unity. Ainda, ao longo do ano, há planos de se dar suporte para login entre plataformas, listas de amigos, gerenciamento de itens gratuitos e pagos, chat por voz entre plataformas, matchmaking entre plataformas, salvamentos em nuvem e muito mais.

No entanto, este é somente o primeiro passo para a empresa que ainda pretende no futuro poder ajudar criando serviços anti hacking.

O que você achou da iniciativa da Epic? Será que teremos um AWS para desenvolvimento de jogos?




Gui Carneiro

Gui Carneiro

Editor e fundador da Pyre, já trabalhou programando alguns jogos. Atualmente é fã do mundo dos games e procura sempre estar escrevendo e expondo suas opiniões.

Send this to a friend