Estudo Gamers: Final Hours of Tomb Raider

Uma vez, o nosso colega Filipe publicou aqui no Fábrica de Jogos uma análise falando sobre o novo Tomb Raider. Nele vimos que houve um reboot da série, renovando-a totalmente, inclusive a própria personagem principal: Lara Croft.

Então, para uma leitura complementar da análise, recomendo o aplicativo Final Hours of Tomb Raider.http://thefinalhoursoftombraider.com/

Vamos conhecer um pouco dele.

Conheci o livro digital disponível no Steam, e recomendo bastante para quem quer conhecer a nova fase da franquia. Conheça o contexto que ganhou fama no final dos anos 90, contudo se estabilizando e até mesmo passando por má fase. Esse foi um dos motivos para essa renovação.

Ainda, o livro entra em detalhes sobre o ambiente de desenvolvimento da Crystal Dynamics, empresa que assumiu o desenvolvimento da franquia e também todo o processo de criação da companhia, focando principalmente nas últimas horas.

E o melhor de tudo: não é apenas um livro digital com apenas textos, mas o autor aproveita bem os recursos para adicionar vídeos, enquetes, animações e muitos elementos interativos como este abaixo:

A obra está disponível para Steam, iOS e pela Amazon Store por menos de R$5,00 (R$4,29 na Steam), podendo ser acessada pelo site oficial.

Até a próxima dica.

Thalisson Christiano de Almeida

Thalisson Christiano de Almeida

Formado em Ciência da Computação (UDESC). Foi Programador da Céu Games e professor do Técnico em Informática do SENAI-SC. Atualmente, trabalha na empresa By Seven. Já foi jogador de xadrez e praticou kung-fu, ambos por 4 anos. Hoje é praticante do Jiu-jitsu, esperando que não fique nos 4 anos. Não tem preferência de tipos de jogos em especifico, variando desde jogos casuais de Facebook até jogos mais hardcore.

Send this to a friend