Estudos Gamers: 7 maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro

7 maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro - TEDÉ uma palestra de 2010, mas com reflexões atuais muito importantes para o mundo real, não somente os games.

Tom Chatfield traz uma discussão sobre o engajamento promovido pelos games e propõe que se aprenda com eles, utilizando na vida real em áreas como educação e negócios.

Vamos saber um pouco mais dessa palestra interessante.

7 maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro - PalestraComo na própria descrição do vídeo “Estamos trazendo os jogos para mais aspectos da nossa vida, e gastando horas incontáveis – e dinheiro de verdade – explorando mundos virtuais para obter tesouros imaginários. Por quê? Como mostra Tom Chatfield, jogos são perfeitamente adequados para distribuir recompensas que engajam o cérebro e nos mantêm buscando mais”.

Ele apresenta os exemplos desse engajamento, casos interessantes e demonstra algumas diretrizes que podem ser adotadas nos negócios, educação e outras áreas.

A palestra tem legendas em português, caso seu inglês não esteja em dia. Coloque o mouse sobre o vídeo e verá uma barra de seleção de idioma.

Acesso a palestra: 
Tom Chatfield: 7 maneiras pelas quais os jogos recompensam o cérebro.

 

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend