Estudos Gamers: Artigo do Fábrica no SETIS

   

Recentemente publicamos um artigo em um seminário sobre um jogo digital que desenvolvemos.

O game é um projeto de jogo educacional para ensino de biossegurança.

Conheça um pouco do trabalho, do evento e outros artigos que lá tiveram na nossa área.

O SETIS – Seminário de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade está em sua terceira edição. Foi realizado nos dias 3 até 5 de novembro de 2014.

O evento contou com várias publicações em algumas linhas de pesquisa, dentre elas a de Tecnologias da Informação e Comunicação. Nessa linha que publicamos nosso artigo.

Você poderá conhecer o game Biocautus que fizemos para uma universidade com nossa empresa, a Céu Games, parceira do Fábrica. O objetivo era o ensino da biossegurança, área muito importante para educar os profissionais perante boas práticas de conduta em laboratórios de pesquisa e saúde. Tem todas as etapas do desenvolvimento, além do referencial teórico levantado para explicar termos e bases que usamos na produção.

Acesse para ler o nosso artigo: Biocautus: Jogo Digital para o Ensino de Biossegurança

Leia outros artigos publicados no evento também:

 
Até mais e vamos continuar a pesquisar e contribuir com a indústria de jogos digitais.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend