Estudos Gamers: Banco de Palavras para Localização de Jogos Digitais

Alguns sites estão disponibilizando alguns bancos de palavras para jogos digitais.

Você pode se beneficiar de alguns deles.

Dê uma olhada aqui conosco e conheça as possibilidades de uso.

Banco de Palavras para Localização de Jogos Digitais

Sabemos que o trabalho de localização é bem árduo. Envolve não somente tradução, mas toda uma adaptação a cultura do país no qual será publicado o jogo digital.

Mas uma ajudinha sempre é bem-vinda.

Alguns sites criaram um banco de dados de algumas palavras comuns em games, além de outras divididas em categorias. Eles podem servir de referência aos desenvolvedores que precisam de traduções mais básicas e atingir o mundo todo com seus games.

Temos dois aqui:

  • PolyglotGamedev Master Sheet: Esse apresenta o uso permitido, organiza em seções por idiomas e está com um banco de palavras bem vasto. Verá que no início tem vários links com outros projetos semelhantes. Explore à vontade;
  • Common words translation for games: outro que apresenta palavras das mais diversas, divididas em idiomas e temas. Vale a pena dar uma olhada.

Sabemos que o contexto deve ser avaliado no uso da palavra também, mas não custa dar uma olhada e ver o que pode ser aproveitado. A sua localização de jogos digitais pode dar uma facilitada. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend