Está em fase de desenvolvimento pela Crua Produções, um documentário sobre 4 desenvolvedoras indies nacionais. Falar sobre o processo, rotina e desafios que esses produtores enfrentam podem demonstrar a realidade para outros que desejam seguir nessa área.
Vamos saber um pouco do documentário que ainda será lançado.
Documentário sobre Produtores de Jogos Indies Nacionais
Após toda a repercução positiva que a Crua Produções obteve com o documentário “A Imagem da Música: Os anos de influência da MTV Brasil”, eles decidiram arriscar e idealizar um novo projeto documental.
Para um produtora academica sem fins lucrativos e completamente independente, produzir mais um longa metragem documental é um desafio do qual desejam concluir com muito sucesso. O documentário ainda está em fase de produção e teve suas gravações concluídas apenas na Brasil Game Show, que ocorreu nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.
O documentário, que ainda segue sem um nome definido, abordará como tema o processo, a rotina, as dificuldades e as conquistas de quatro empresas de jogos independentes, sendo uma empresa de Santa Catarina (Cat Nigiri), uma de Minas Gerais (GILP) e duas de São Paulo (Kinship e Sinergia). A previsão de estréia é para Janeiro de 2018.
Como forma de divulgação, a produtora lançou 2 dos 5 trailers que estão produzindo. Os mesmos são separados por “levels”. O Level 1 mostra um pouco sobre como foram as gravações com a Cat Nigiri, em Santa Catarina. E o Level 2 mostra sobre como foram as gravações com GILP, em Minas Gerais. Ambos já estão disponíveis no canal do youtube deles, e o restante será liberado durante os próximos três meses.
A Crua Produções é uma produtora acadêmica independente e sem fins lucrativos criada em 2015 por alunos da Universidade Anhembi Morumbi, tendo seu primeiro projeto, o curta metragem “João 11:25”, lançado em junho de 2016 e o seu segundo projeto lançado em maio de 2017, o longa-metragem documental “A Imagem da Música: Os anos de influência da MTV Brasil”, o qual alcançou mais de 16 mil visualizações no youtube, virando notícia em diversos veículos da internet.
Abaixo segue links das redes sociais deles.