Estudos Gamers: Madrugames e matéria sobre Indie Games

Recentemente (19/10/2014), iniciou-se um programa semanal na Globo sobre o universo dos videogames chamado Madrugames. Em geral, ele foca mais no consumidor e traz matérias sobre os jogos do momento, torneios e afins.

Porém saiu uma matéria sobre jogos independentes (indie games) bem interessante.

Você Já assistiu?

Veja como ter acesso aqui no Fábrica de Jogos.

O programa Madrugames traz o tema jogos independentes (indie games).

Ele trouxe dois profissionais: um desenvolvedor de Londres brasileiro chamado Henrique Olifiers que traz a sua experiência na produção de games, dicas para quem está começando e outras recomendações bacanas.

Também está no programa Kleidison Abreu que é professor da Saga, escola de São Paulo com outras filiais que tem foco em ensino-aprendizagem para desenvolvimento de jogos digitais. Também trouxe sua experiência na área, recomendações para quem quer seguir carreira e competências necessárias.

Vale a pena assistir.

Acesso ao link original do vídeo e informações: Madrugames: Conheça Jogos independentes e veja como Criar o Seu.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend