Estudos Gamers: Pixel Art Retrô à Gameboy

Retrô Pixel ArtPara quem é artista e curte trabalhar com Pixel Art, nós temos uma dica de Tutorial para você que busca aprimorar os seus trabalhos.

O estilo retrô trabalho é baseado no Gameboy e seus quatro tons de cinza.

Conheça um pouco mais dele e coloque em prática.

O tutorial primeiramente vai explicar como são as características do estilo para o Gameboy, desde cores, tamanhos e outros detalhes.

Tileset Jungle - Retrô Pixel Art - Gameboy

Depois, ele começa a trabalhar o tile conforme um tema. Primeiro, ele trata tiles rochosos como são feitos. A seguir, demonstra um terreno mais barroso e, por último, um tile que passe o conceito de uma selva.

Ele está bem detalhado e um inglês simples de entender, para quem lida profissionalmente com o idioma. Caso ainda tenha dificuldades, um tradutor dá uma ajuda para entender legal.

Acesse o Tutorial: Pixel Art Retrô à Gameboy. A dica do Tutorial é do nosso parceiro Usina.co.

 

Também aproveitamos para indicar programa de construção de Make Pixel Art.

Acesse: Make Pixel Art.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend