Estudos Gamers: Try Objective-C: Aprendendo como níveis de um game

Try Objective-CDeseja aprender a linguagem Objective-C, mas quer um método diferente?

A Code School desenvolveu uma forma de ensino à distância bem interessante com esse enfoque. E melhor: gratuita para você.

Conheça um pouco mais do Try Objective-C e veja de uma forma prática, baseada em games, como funciona esse método.

 

O objetive-C é uma importante linguagem de programação para quem quer desenvolver jogos para iOS/OS X.

A proposta do Try Objective-C é ensiná-lo de forma diferenciada. Cada módulo do curso funciona como níveis do jogo. Você verá que tem temática à Super Mario Bros.

Try Objective-C - Class 1

A tela vai se dividir em três partes: cima, esquerda e direita. Na primeira, contém um boneco que vai se locomovendo conforme seus acertos no código. À esquerda, possui uma breve explicação do que será ensinado, além da atividade que ele lhe pede para fazer ao codificar. Já à direta será a região que você codificará o que vai sendo solicitado.

Gostei bastante da didática. Aprende-se rapidinho a entender conceitos como declaração de variáveis, uso de funções simples e outros. O resultado das saídas geradas você vê abaixo do código.

Vale a pena aprender! Ainda mais sendo gratuito.

Ficou interessado? Acesse: Try Objetive-C.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend