Eventos: Participe do Festival de Jogos no I SLAT Jogos

Como já falamos sobre o evento em outra postagem, estamos aqui destacando o Festival de Jogos do SLAT Jogos. Afinal, temos muitos desenvolvedores de games aqui no Fábrica e essa pode ser uma oportunidade.

Provar com especialistas e com o público se seu game está legal, o que pode ser melhorado e aquilo que já está bom são feedbacks conseguidos em um festival. Claro, se conseguir passar todas as fases, melhor ainda.

Vamos conferir um pouco do Festival de Jogos no I Simpósio Latino-americano de Jogos.

Festival de Jogos no I SLAT Jogos

A primeira etapa do festival você irá submeter seu jogo mediante um formulário. Pode ser tanto na categoria jogo digital quanto analógico. No formulário constam links para download do jogo, vídeo no youtube, descrição breve dele e outros detalhes para ajudar os avaliadores no seu game.

Nessa primeira etapa, os avaliadores são profissionais com experiência em desenvolvimento de jogos. Eles selecionarão aqueles que irão para o júri popular no evento. Também podem dar feedbacks importantes para melhorar o seu game.

Na etapa popular, quem passa pelo evento verá o seu game, jogará e dará o voto naquele que achará o melhor. Para os três primeiros colocados nas categorias ganham certificação do evento e divulgação aqui no Fábrica dos jogos. Podem surgir outros prêmios, – estamos vendo isso – mas depende de patrocínio de outros.

O importante mesmo é participar, expor o seu jogo aos outros e colher informações. Isso de maneira espontânea e de graça. Você saberá se está no caminho certo com ele.

Preocupem-se com os prazos, pois a submissão vai até dia 17/07/2016.

Para mais informações, veja o regulamento aqui: Festival de Jogos – Regulamento

Também acesse o site do evento e curta as redes sociais: SLAT Jogos

Cartaz_Festival_Jogos

Quem pode participar do Festival de Jogos no I SLAT Jogos, aproveite. Além do Festival tem diversas atividades, inclusive workshops e palestras internacionais.

Um abraço e até mais!

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.