Fábrica Entrevista #02 2022 – Daniel Góes – Criar Jogos para Empresas

💬 Nesta segunda entrevista do Fábrica Entrevista de 2022 trago Daniel Góes. Ele é formado em Jogos Digitais pela Unesc e ocupa o cargo de CEO da Harmonika Games, estúdio brasileiro fundado em 2019 com foco em jogos corporativos e co-dev, desenvolvendo jogos para empresas de dentro e fora do setor de games. Dentre sua cartela de portfolio, o estúdio já desenvolveu jogos para clientes como: Banco BMG, Sicredi, Coopercargo, Cervejaria Patagonia, Unisul, Fabrica de Herois, Eduardo Reis Estúdio entre outros.

Para conhecer um pouco mais sobre da Harmonika Games acesse:

Site: www.harmonikagames.com.br

E-mail: [email protected]

Link da Live: https://www.youtube.com/watch?v=K4j6hejHyf8

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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