Faça o Curso “Uso e Desenvolvimento de Jogos Educativos”

Quer conhecer a área de jogos educativos? Se você é game designer, desenvolvedor de jogos educacionais ou professor que deseja criar seus projetos de jogos ou usá-los apenas com intuito educacional, este curso é voltado para você.

Apresento o curso “Uso e Desenvolvimento de Jogos Educativos” formatado por mim e uma prévia do que será estudado nele.

Curso “Uso e Desenvolvimento de Jogos Educativos”

Todos os jogos são educativos. O fato é que alguns foram criados para este propósito desde o início (didáticos); outros não (entretenimento). Todavia o potencial de uso deles a favor da educação é muito poderoso. Ele é mais um recurso didático possível para a sua aula, treinamento ou curso em qualquer modalidade de ensino-aprendizagem.

Como utilizá-los nesse contexto? Quais as preocupações em desenvolver esses jogos? Que problemas os jogos educativos enfrentam no seu desenvolvimento e uso nesses ambientes de aprendizagem? São questões norteadoras que serão trabalhadas no curso.

O curso te ajudará a entender o setor de jogos educativos, suas variantes, diferenças de outros, desafios a serem enfrentados, usuários desses jogos e quais as preocupações de uso e desenvolvimento que podem ajudar a ter um jogo educativo e divertido.

Conteúdo do Curso

  • Seção 1: Introdução do Curso
  • Seção 2: Conceitos e História dos Jogos Educativos: conceito jogo educativo, histórico, brincadeira, gamification, jogos sérios, aprendizagem e diversão, princípios de aprendizagem.
  • Seção 3: Uso de Jogos Educativos: ato de jogar, por que usar jogos educativos, diferenças de ensino, treinamento e aprendizagem, usando jogos educativos, mercado de jogo educativos, desafios no uso de jogos educativos.
  • Seção 4: Perfis dos Alunos e Jogadores: Gerações: Baby Boomers, X, Y, Z, Nativos e Imigrantes Digitais, Perfis de Aprendizagem de Kolb, Estilos de Aprendizagem: Questionário VARK, Teoria das Inteligências Múltiplas, Perfis de Jogadores e Outros
  • Seção 5: Desenvolvimento de Jogos Didáticos: Problemas dos Jogos Educativos, Metodologias de Desenvolvimento de Jogos Didáticos, Processo de Design de Jogos Didáticos (Ideia, High Concept, Ciclo Interativo, Game Design Document, Prototipagem, Testes e Implantação)
  • Seção 6: Análise de Jogos Educativos perante Uso e Desenvolvimento
  • Seção 7: Recursos Disponíveis para Produção de Jogos Didáticos, seja analógicos ou digitais
  • Seção 8: Conclusão sobre Metodologia ou Jogos, Jogos não são a Fórmula Mágica de Todos os Problemas, Jogos como Estratégia de Ensino-Aprendizagem em Sala de Aula, Gamification na Educação
  • Acompanha Atividade Final: Criando um Conceito de Jogo Didático
  • Acompanha Layouts de Conceito, Projeto e Análise de Jogos Educativos para Usar nos seus Projetos

Público-Alvo e Requisitos

Destina-se a game designers, desenvolvedores de jogos educacionais, professores que deseja criar seus projetos de jogos ou usá-los apenas com intuito educacional e interessados pela área de jogos e educação.

Compra e Uso de Cupons de Desconto (caso tenha)

Site de Compra: 

https://pages.hotmart.com/o8577525p/uso-e-desenvolvimento-de-jogos-educativos/

Cupom de Desconto (até 31/08/2018) : FABRICADEJOGOSPROMO

Como Usar o Cupom de Desconto:

  1. Entre na página do Curso e Clique em “Comprar Agora”.

 

2. Vai abrir a página de compra e você clica em “Possui um Cupom de Desconto?”

 

3. Depois, preencha o campo com o cupom de desconto FABRICADEJOGOSPROMO como está escrito aqui (vale até 31/08/2018).

 

4. Ele voltará para a página de compra, mas perceba que o desconto aparecerá e o valor será reduzido para você.

Qualquer outro questionamento sobre o curso, basta comentar aqui ou mandar um e-mail para fabiano@fabricadejogos.net.

Vamos estudar e aprender mais sobre a área de jogos educativos.




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

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