Game Design na Prática: Core Divertido e Itens de Brincadeira

No game design na prática trago como o game Rift Racoon usa a mecânica principal dele (core) de uma maneira que ela por si só já é bem divertida. Além disso, como ele trabalha elementos na fase que funcionam como itens de brincadeira. Isso torna a experiência muito gostosinha e funciona como brinquedos no jogo. São boas práticas de game design que você pode adotar aos seus games.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=kmkkOYbJno0

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

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