Game Design na Prática: Narrativa integrada a Jogo de Tabuleiro (Mansions of Madness)

No Game Design na Prática trago como a integração do digital com jogos analógicos pode trazer uma imersão narrativa e automação de sistema de jogo legal. No game Mansions of Madness, a história e entorno é contada pelo aplicativo disponível na Steam enquanto os jogadores lidam com o tabuleiro e estratégias do jogo. Além do game design ser bom, o jogo deixa a parte chata por conta do app e deixa os jogadores focados no que realmente importa.

Link: https://youtu.be/eo9zPyoTcDI

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.