Gamers: Capítulo 32: Dark Star e Dark Matter – A poderosa forma chamada O2

Saga de Dream Land

Com o último pedaço do Grande Cristal conquistado por Roberta e Ribbon, a escolhida de Kirby consegue seus poderes plenos da bolinha rosada mais fofa que conhecemos.

Determinada, Roberta parte sem seus amigos para Dark Star, sendo apenas guiada por Ribbon, prestes a ter uma batalha muito tensa contra Dark Matter.

 

Capítulo 32: Dark Star e Dark Matter – A poderosa forma chamada O2

Dark Star

Dark Star talvez um dia tenha sido uma estrela mais bonita, mas agora o seu nome fazia jus à aparência dela. Era bastante obscura e totalmente cercada por uma aura negra.

Roberta, ao adentrar a estrela, sentiu uma força maligna muito forte que contaminava tudo ali. Era muito intensa e seu coração puro, caso bobeasse, poderia ser tomado por tamanha maldade que sentira ali.

Foi tão forte esse sentimento que as piores lembranças dela tomaram o seu coração. Vozes sussurravam no seu ouvido, desejando as maiores atrocidades ou lembrando do bullying que sofria na escola de alguns por ser gordinha, dos pais se separando e outros pensamentos negativos. Ela tentava colocar a mão na cabeça para afastá-las, fazendo o possível para resistir.

Ribbon estava perto e tentava ajudá-la, mas estranhamente ela não estava sendo afetada.

            – Escolhida… – falava uma voz na cabeça de Roberta. –  Você não resistirá nesse lugar cercado de maldade.

O ambiente era totalmente um imenso nada, apenas com uma construção de um castelo de metal.

            – Escolhida – Ribbon avisa. – Lá é o lar de Dark Matter. Você está bem?

            – Ahhh – gemia de dor das vozes em sua cabeça. – Me ajude a chegar lá, Ribbon.

Dark Matter            – Você está sofrendo com a minha manipulação, escolhida – dizia a voz na cabeça dela. – Eu sou Dark Matter e irei acabar com tudo que vocês aprontaram em Dream Land. Tenho um nome a reputar com V.B.

Os olhos de Roberta se arregalaram. Era ele que tentava manipulá-la. Mas o assombro foi momentâneo e a deu forças para resistir a isso.

            – É Dark Matter, Ribbon! – ela dizia sofrendo e caminhando muito devagar em relação ao castelo do inimigo. – Ele está tentando.. Ahh.. Me manipular.

            – Pense em coisas positivas, Roberta – pede Ribbon. – Isso o afastará dele.

A escolhida lembrou de parentes queridos, dos seus amigos especiais, os escolhidos, além de momentos felizes que conseguiram com novos amigos na Galáxia Gamer. A energia positiva começou a envolvê-la e o brasão em sua testa dos poderes de Kirby ficaram mais fortes. Todo o seu corpo foi tomado por energia positiva e Dark Matter perdeu o controle sobre ela.

            – As vozes se extinguiram! – diz Roberta. – Minha força está ainda maior! Meta Knight… Wings!

As asas de morcego de Meta Knight se formaram nas costas de Roberta, porém não mais uma forma de ki. Eram de verdade. Seus poderes agora estavam mais fortes. Ela inteira agora estava transformada em uma versão feminina e humana de Meta Knight.

            – Ribbon – balançava a espada que estava em mãos. – Agora é a sua hora de partir. Já sei o caminho e preciso impedir esse monstro de fazer mais mal a esse planeta.

            – Garotinha abusada… – ouve a voz em sua cabeça novamente, mas era apenas uma comunicação telepática. – Você atrapalha os meus planos.

Quando a escolhida se deu conta, estava de frente para Dark Matter.

            – Você quer me enfrentar, contudo a batalha será fora do castelo. Não quero estragar minhas pesquisas com algo tão bobo.

            – Estou pronto, Dark Matter. Esse planeta fofo está sendo estragado por você. Kirby conta comigo.

            – Kirby… Ahahaha. Ele a esta hora está prisioneiro de V.B. Quem é você para achar que pode ser mais do que ele?

            – Sua escolhida!

            – Vejamos então se é capaz de me enfrentar em minha forma mais poderosa. Aaaahhh… – inicia uma transformação do seu corpo.

As roupas que cobriam Dark Matter evaporam como água em dia de sol. Sua forma começa a ganhar a cor branca e seu tamanho começa a aumentar com a inserção de vários de seus lacaios em seu corpo, aglutinando-se a eles e ficando mais forte. Após estar gigante, ganha uma aura em sua cabeça e mãos que mais pareciam tentáculos.

            02– Contemple o poder de O2, escolhida! O anjo caído! – grita Dark Matter em sua nova forma.

            – Não tenho medo de demônios, O2. E não os acho fofos! – parte voando para cima do inimigo com a espada de Meta Kight.

O2 atira de seus olhos vários projéteis de bomba contra Roberta. Ela os rebate com sua espada e parte para atacá-lo, conseguindo. Acerta uma de suas mãos, porém não provocou dano algum. Nessa oportunidade, o inimigo aproveita para dar um tapa nela, atingindo-a e jogando afastada dele.

Mal dá tempo de ela se reerguer daquele ataque, o adversário já tenta lançar mais projéteis contra ela. A escolhida desvia-se deles rapidamente, voando e já partindo contra ele.

            – Preciso descobrir o ponto fraco dele! – pensa Roberta.

Ela o analisa e observa uma bandagem protegendo a cabeça dele. Havia um ponto fraco decerto quando ele deixou de ser um anjo.

            – Ali! – vibra ao descobrir.

Mas ele vira-se e forma, bem abaixo dele, uma planta repleta de espinhos, começando a lançar bombas de gás dela para intoxicar a escolhida.

            – Que perigo! – ela diz, desviando-se dos ataques dele. – E ainda não dominei tão bem esses novos poderes. Agora que entendi o mecanismo de cópia dos poderes como Kirby. Preciso ter contato com o ser para que consiga essa proeza, mas ele precisa ter ao menos alguma bondade. Vai ver por isso consigo ainda compilar poderes como os de King Dedede.

O2 volta a lançar investidas de seus olhos e Roberta vai desviando delas até conseguir chegar ao curativo que ele tinha na cabeça. Acerta-o com a espada e o monstro geme com muita dor, agitando-se e lançando um ataque que a atinge, fazendo-a cair do céu como um anjo caído, literalmente.

No meio da queda, a escolhida se recupera e volta a voar, indo em direção ao inimigo.

            – O ponto fraco dele é ali. Preciso dar mais investidas nele.

Os tiros de O2 ficam mais intensos, pois ele percebe as intenções da escolhida.

Quando Roberta estava perto do inimigo, transforma-se:

            – King Dedede… Hammer! – uma versão feminina e humana de King Dedede surge, empunhada com o martelo dele e pronta para atacar o curativo do inimigo.

O martelo entra em contato com o monstro no seu ponto fraco e novamente ele sente muita dor. A escolhida continua martelando-o intensamente enquanto seu adversário não tem nem tempo para reagir.

Com tantas marteladas, o curativo se rompe e o monstro começa uma queda ao chão, explodindo em vários pedaços. No final, deixa a sua última mensagem:

            – Você é apenas uma cobaia de V.B., menina. Não restará nada de vocês em Game Over! Ahh…

A explosão começa a tomar toda Dark Star. Roberta procura fugir rapidamente, antes que explodisse por ali.

Já segura, a escolhida vê Dark Star entrar em colapso e virar poeira cósmica.

            – Acabou – respira aliviada, dirigindo-se à Ripple Star com seus amigos.

 

 

Uma cerimônia especial foi feita para a Rainha das Fadas. Afinal, os escolhidos e amigos de Kirby conseguiram salvar toda a Dream Land. As estrelas estavam livres dos poderes de Dark Matter e V.B.

Roberta recebeu medalhas de honra da rainha, assim como os outros, mas o que ela preferiu mesmo foi comer para repor as energias.

            – Ela vai passar mal daqui a pouco – Tamires dizia com olhar de preocupação.

            – Deixe a Roberta, Tamires – pede Mario. – Ela merece depois dessa vitória.

            – Qual será nosso próximo destino? – pergunta George.

            – Estou louco para lutar novamente! – pede Sandro.

            – Tive uma reunião com a Rainha das Fadas enquanto vocês descansavam e Roberta lutava sozinha contra Dark Matter – comenta Mario. – A Rainha me deu as novas coordenadas para a Federação Galática. É lá que residem os poderes da Tamires, escolhida de Samus. Tudo indica que Mother Brain está tomando aquele planeta a serviço de V.B. Ela é uma das principais estrategistas dele nesse domínio dos planetas.

            – Mother Brain… Metroids… Piratas do Espaço… Parece que vou ter a minha aventura dessa vez – comenta, feliz, Tamires.

            – Mais informações saberemos lá ao chegar – avisa Mario. – Parece um lugar bem obscuro, vendo algumas imagens apresentadas pela Rainha das Fadas.

            – Legal. Você será nossa penúltima liberação de poderes, Tamires – comemora George. – Depois será provavelmente minha vez, em Kongo Jungle – vibra e, ao esticar os braços, dá um soco em uma das fadas que estava perto. – Ai… desculpe – coça a cabeça de constrangimento.

            – Agora vamos descansar e amanhã preparamos as malas – diz Mario, dando o seu fechamento final sobre o que tinha que avisar.         

A festa continuou regada a muita comida e brincadeiras. Dream Land vivia um momento de paz, mas que ainda ansiava por Kirby, o personagem mais querido daquele lugar. Força, escolhidos!

 

 

Com a nave preparada, os escolhidos despedem-se de todos em Dream Land, mas Roberta faz uma despedida especial em cada um dos amigos de Kirby:

            – Waddle Dee… Tão pequeninho, fofo… mas tão valente! Obrigado! – dá um beijo na testa dele.

Ele fica tonto e desmaia.

            – Adeleine… Obrigado por tudo! – abraça a menina, mas a pintora pede para esperar. Ela rapidamente faz um desenho no ar e forma um pingente com todos de Dream Land que os ajudaram, dando para Roberta. – Que lembrança, linda! Obrigado, Adeleine! Vou guardar com carinho.

Chegando próximo a Meta Knight:

            – Você, como guerreiro, é uma inspiração para mim. Prometo que vou me transformar várias vezes em seus poderes – pisca os olhos para ele e dá um beijo na testa também.

Ele fica corado nas bochechas e feliz pela menina.

            – King Dedede… Vê se para de atazanar o povo aqui em Dream Land. Você pode fazer melhor!

King Dedede fica meio brabo, mas é surpreendido com o beijo da Roberta, ficando um pouco envergonhado.

            – Ribbon… fadinha linda… Obrigado pela cia – abraçou-a e deu um beijo estalado na bochecha dela.

A fadinha deu voltas e voltas, feliz, na escolhida de Kirby.

Com isso, Roberta entra na nave e, enquanto ela decola, acenam os escolhidos para todos. Eles retribuem da mesma forma até que a nave sobe e a visão não permite mais ver acenos. Nem mesmo mais viam o planeta Dream Land que agora vive momentos de paz.

 

Continua…

Pausa para a próxima Saga: Saga da Federação Galática

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend