Games Nacionais: Snail (CUCA Games e Quasar Sound Work)

Snail - Cuca GamesEstamos continuando nossa série de Games Nacionais.

Hoje apresentamos Snail, jogo da CUCA Games e com participação da nossa parceira Quasar Sound Work.

Controle Zig, um pequeno e humilde duende de Dária, e ajude-o a lutar pelo seu povo!

Snail - Cuca GamesSnail traz um enredo interessante:

“Houve um tempo em que os duendes eram escravos de Morthog, uma entidade das trevas que usava as formigas para mantê-los sob controle. Mas houve um herói conhecido como Arthos, que graças a um pacto com o Senhor das Lesmas conseguiu derrotar Morthog e seu exército de formigas. Morthog foi aprisionado e as formigas, acreditava-se, foram extintas. Arthos se tornou o primeiro Rei dos Duendes. Porém, milênios depois, o reino se dividiu em dois: Dáfia e Alfar. Mantiveram-se em paz até estourar uma guerra pela posse do Cajado de Arthos, o artefato mágico que mantém o espírito maligno de Morthog aprisionado. Dáfia venceu a guerra e ficou com o cajado. Anos depois, o reino de Dáfia foi atacado por formigas. Formigas, que deveriam estar extintas. É aí que começa o jogo. O jogador controla Zig, um humilde duendezinho de Dáfia que lutará por seu povo e se tornará herói”.

Snail - Cuca Games

Nesse sentido, você controla Zig, que está montando em sua lesma. O objetivo é cercar as formigas formando retângulos perfeitos para destruí-las. Também se deve coletar itens como cerejas, folhas, amoras e outros, evitando o ataque das pequenas inimigas. Ao final do game, encontram-se chefes bem desafiadores para você enfrentar.
Segue um vídeo para conhecer mais:
Para conhecer mais sobre o jogo, seguem os sites:

O jogo me trouxe muitas referências de games nesse estilo, mas tem uma arte e conceito que é o diferencial. Vamos jogar! E sucesso a toda a nossa produção de games nacionais!

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend