Games Nacionais: Teseu

Se você curte jogos analógicos, Teseu é um dos jogos que vai te cativar a participar de suas partidas.

Vencedor do 1º Lugar como Melhor Jogo Analógico do I Simpósio Latino-americano de Jogos, vamos explorá-lo nesse grande Labirinto, mas com muito cuidado devido ao Minotauro.

Teseu

O jogo tem base no mito de Teseu e o Labirinto de Creta. Como primeira tarefa é preciso derrotar o Minotauro neste labirinto móvel. Teseu exige muita ação, raciocínio lógico e estratégia por parte dos jogadores. Nesse sentido, eles devem entrar no cento do Labirinto sem serem capturados pelo Minotauro.

teseu_jogo_pronto

Além disso, é preciso pegar o artefato, cujo poder dará direito a uma das réplicas da adaga que Teseu usou para matar o Minotauro. Com isso, retornar ao início do Labirinto onde se deve trocar o artefato pela adaga, equipá-la e derrotar o peculiar adversário.

O jogador controla seu herói, o Minotauro e as paredes do Labirinto. Ele pode escolher facilitar ou dificultar o acesso do Minotauro e dos demais heróis.

A atmosfera de Teseu passa ares de tensão e aventura, pois há momentos em que o Herói estará fugindo do Minotauro; em outro ele estará caçando.

Veja um vídeo de uma gameplay:

Ele foi criado por Éderson Ayres Castro. Tem como parceiros Poalab, um laboratório de fabricação digital sediado no IFRS Campus Porto Alegre e está conectado à rede mundial de FABLABs. Foi neste lugar que tiveram a oportunidade montar o protótipo de alta fidelidade do jogo de tabuleiro.

O jogo contou com orientação do professor Andre Peres, de Miria Santanna na arte finalista e como pesquisadora de jogos na educação, além de Anderson Castro na equipe de playTest e divulgação.

teseu_jogando

Ouça a entrevista que fizemos com eles:

Curtam a página no Facebook do Teseu: https://www.facebook.com/teseujogodetabuleiro/

Grandes ideias, grande jogos e nacionais. Vamos apoiar, pessoal. 🙂

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend