História dos Games: Documentário “Atari: Game Over”

Documentário de 2014, desmistifica a história dos jogos da Atari terem ido parar no aterro sanitário.

Mas existe mais nele que isso e vamos explorar um pouco aqui.

Atari: Game Over

atari_game_overEle conta um pouco do passado da Atari, desde sua ascensão e perda de mercado nos jogos digitais, colocando em cheque o setor.

Vale a pena vê-lo para refletir quanto ao desenvolvimento na época, tempo que levavam para fazer um jogo de Atari, limitações existentes e outros.

Alguns questionamentos vão ser sanados também. Será que somente E.T. era um jogo ruim assim? O desenvolvedor desse jogo e E.T. são os únicos culpados da crise da Atari?

O filme acaba sendo muito mais que a história principal de escavar o aterro sanitário de Alamogordo (Novo México) e achar os cartuchos Atari.

Fique com um teaser de Atari: Game Over:

Recomendo assistir. Também tem no Netflix, mas no Xbox é gratuito. Bem, não estou ganhando nada deles para divulgar, viu. Haha. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend