Jogo Digital do Zero

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 1 – Introdução aos Trabalhos de Game Design

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 2 – Técnicas Criativas aplicadas ao Game Design

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 3 – Construindo o Conceito do Jogo

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 4 – Moldando o Game Design Document

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 5 – Arte e esboços

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 6 – Ferramentas e Vetores

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 7 – Cores e Linhas

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 8 – Animações Simples

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 9 – Animações Complexas e Sprite sheets

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 10 – Iniciando a Programação

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 11 – Movimentando a pá do jogador

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 12 – Sistema de colisão

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 13 – Inteligência Artificial

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 14 – Implementação do power up

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 15 – Término do jogo e HUD

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 16 – Implementação das animações

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 17 – Produção de Músicas

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 18 – Criando uma conta no Google Play

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 19 – Criando uma conta no Microsoft Dev Center

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 20 – Publicando o jogo no Google Play

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 21 – Finalizando a publicação do jogo no Google Play

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 22 – Incluindo efeitos sonoros e música de fundo

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 23 – Aprimorando o jogo com menus e telas extras

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 24 – Implementação do menu principal

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte 25 – Implementação do Menu Principal e Finalizações do Shark Pong

Desenvolvendo um Jogo Digital do Zero: Parte Final: Avaliando a Produção do Jogo Digital




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend