Liberte Sua Criatividade no Game Design: Entenda o Processo Criativo

Liberte Sua Criatividade no Game Design: Entenda o Processo Criativo e Saia de Bloqueios Criativos no Design de Jogos 🎮💡

Você já enfrentou bloqueios criativos no desenvolvimento de jogos? Neste vídeo, vamos explorar como você pode superar essas travas e liberar sua criatividade no game design. Aprenda sobre o processo criativo de James Webb Young, descubra técnicas eficazes para desbloquear sua mente e veja como fatores pessoais e físicos podem impactar sua criatividade. 🚀✨

O que você vai aprender:

Como funciona o processo criativo no design de jogos 🧠🎨

Algumas técnicas criativas para superar travas criativas 🛠️🚧

A importância de cuidar do seu bem-estar emocional e físico 🧘‍♂️🏋️‍♀️

Dicas para manter a criatividade fluindo diariamente 🌟💭

Se você gostou deste vídeo, não se esqueça de curtir 👍, se inscrever no canal 📺 e compartilhar com seus amigos 🤝. Deixe nos comentários suas próprias técnicas para superar travas criativas no game design. Até a próxima! 👋

Assista agora e comece a transformar suas ideias em jogos incríveis! 🎮✨

Link: https://youtu.be/FFCErQ2jViw

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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