Tutorial: Modelagem 3D com Maya – Parte 2 – Criando um Minion

E ai galera, tudo certo?

Vamos dar continuidade ao nosso tutorial de modelagem 3D com Maya Parte 1 – Criando um Minion. Hoje, precisaremos aprender sobre algumas ferramentas para assim darmos continuidade.

Vamos nessa, rumo a modelagem 3D com Maya!

Modelagem 3D com Maya – Criando um Minion

Para fim explicativo, vamos ver como se modela a boca do Minion, pois é uma das partes que mais geram dúvidas. Assim, vocês vão ter uma base de como se faz qualquer outra parte do Minion (será possível notar que nada “foge”além do que aprendemos no tutorial 1). Vou demonstrar uma das formas de se chegar ao resultado, não que o mesmo seja necessariamente a única maneira.

De início, abra o projeto e escolha a visão frontal do objeto, para que possamos realizar uma abertura para a boca do nosso Minion. Mas atenção: cuidado para não deletar a parte de trás da cabeça do Minion quando for realizar o processo. Logo após selecionar a visão frontal, clique com o botão direito do mouse para abrir essa caixinha de ferramentas mostrada na imagem seguinte, e escolha a opção “Face”. Essa opção fará com que possamos selecionar a face que está na frente da boca do Minion. Feito isso, delete-a.

1- Tutorial 2 Minion

Veja no modo perspectiva como ficou:

2- Tutorial 2 Minion

Agora, novamente com a extrusão, selecione os vértices da boca. Depois, puxe-a para dentro e ficará algo semelhante como na próxima imagem. Nós temos que fazer isso para conseguirmos uma boca “realista” e para criar a língua.

Para criá-la, nada mais nada menos será necessário do que a extrusão 😀 ! Veja na duas imagens seguintes essas etapas representadas:

3- Tutorial 2 Minion

Veja a cavidade da boca como fica com a língua:

Screen Shot 2016-03-15 at 23.54.07

Por hoje essa será a demonstração. No próximo e último tutorial da SAGA(hahaha), iremos aprender sobre como inserir a textura. Portanto, aprontem seus minions e fiquem ligados!

Ah, mantenham-se sempre informados por meio do nosso canal no Youtube!

Marcos Dassie

Marcos Dassie

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal São Paulo - Campus de Presidente Epitácio). Foi Professor do Mini Curso de desenvolvimento de Aplicativos/Jogos com C# e Unity3D para o Instituto Federal de São Paulo na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi desenvolvedor de um jogo para dispositivos móveis multiplataforma. Concluinte de Iniciação Científica em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos para Dispositivos Móveis, foco em Educação do público infantil. Faz desenvolvimento e modelagem 2D/3D para Jogos.

Send this to a friend