Participe do Desafio Game Dev Fábrica 2018

Aos iniciantes da área, vamos brincar com desafios de conhecimentos sobre game dev? Esta é a proposta do Desafio Game Dev Fábrica 2018.

Conheça e veja como pode participar.

Fonte Imagem: Skeleton Red Scarf Indie Game Dev

Regulamento – Desafio Game Dev Fábrica 2018

https://youtu.be/62SxXgDHzvI

Gerais

1. A participação é válida somente para residentes em território nacional devido a premiações físicas;

2. Para participar, basta seguir nosso Instagram do Fábrica, pois todo o desafio irá ocorrer nessa rede social;

3. Não podem participar da promoção funcionários, parceiros, familiares e outros colaboradores ligados ao Fábrica de Jogos;

4. Os prêmios são intransferíveis e pessoais;

5. O premiado receberá seu prêmio no prazo de até 60 dias após a data de divulgação do resultado;

6. O ganhador tem até 7 dias para responder ao Fábrica de Jogos com seus dados pessoais de envio do prêmio (nome completo, endereço completo, telefone, email e link do perfil Instagram para [email protected] ou via Instagram no @fabricadjogos. Os dados são para fins de envio da premiação. Caso não responda no prazo, segue para o próximo da colocação.

7. O ganhador deve informar um endereço de entrega em que haja alguém em horário comercial para receber o prêmio. Os Correios fazem três tentativas de entrega no endereço informado. Caso não sejam atendidos e o material retorne para nós, não poderemos fazer o reenvio.

8. Perfis no Instagram utilizados somente para participar da promoção serão desclassificados;

9. Os participantes concordam com todas as regras do regulamento e se comprometem a não contestar o resultado final;

Sobre o Desafio em Si

1. Ocorrerá entre os dias 19 e 23/11/2018 no Instagram do Fábrica via o recurso de Stories;

2. Será lançado um desafio por dia às 19:00 (horário de Brasília e de Verão) e o participante deve responder ao story no tempo que ele estiver vigente (24 horas);

3. Só pode mandar uma resposta ao desafio. Se mandar mais de uma, vai valer a primeira enviada;

4. Os desafios sobre conhecimentos estão relacionados as mais diversas áreas de game dev como arte, programação, música, mercado, empresa de games nacionais, game design e outras;

5. O acerto será contabilizado da seguinte forma: quem primeiro responde certo. Primeira pessoa que acertou = 10 Pontos, Segunda pessoa que acertou = 7 Pontos, Terceira pessoa que acertou = 5 Pontos. Outras colocações que acertaram ou que erraram em qualquer situação = 0 Ponto.

6. A resposta mais rápida será determinada por dois critérios: tempo de registro de resposta e ordem na caixa de mensagens (no caso de mandar no mesmo minuto).

7. No final dos 5 dias, será feito o ranking dos perfis Instagram participantes e pontuação respectiva. Aquele que estiver em primeiro lugar, ganha os prêmios.

8. Em caso de empate, haverá Desafio Extra para desempatar. Ganha quem responder primeiro e certo. Isso ocorrerá até ter um vencedor único.

9. A premiação consiste no livro “A Realidade em Jogo” de Jane McGonigal e outro prêmio virtual surpresa. Aguardem.

Dúvidas e mais informações: [email protected] e @fabricadjogos (insta).

Participe e venha brincar conosco. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *