PlayReplay: Como pensar a diversão nos jogos digitais?

Em nossa parceria com o PlayReplay, o Fábrica de Jogos levantou alguns aspectos importantes quando se pensa no quesito diversão nos jogos digitais.

Vamos dar uma conferida no que foi tratado.

Diversão nos Jogos Digitais

No artigo, tratamos o que os jogadores querem e esperam de um jogo digital. Depois, entramos na diversão de Raph Koster (livro Theory of Fun for Game Design), fazendo um elo com a teoria de fluxo (flow).

Fizemos reflexões e exemplos sobre as práticas ao pensar em um jogo divertido. Afinal, é o que nosso jogador busca.

Acesse e leia tudo na íntegra: Saiba como Criar Jogos Digitais Divertidos

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend