Podcast Game Design XP: Episódio 10 – Jogo Educativo com Tema Sombrio e Exploração de Lugares Reais

Precisando de um estudo de caso ao meu mestrado, entrei no desenvolvimento de um jogo educativo chamado Isaac e o Enigma do Explorador. Conto a experiência de se fazer este jogo, foi o meu primeiro jogo em 3D que trabalhei junto e os desafios enfrentados. Este é mais um episódio do Podcast Game Design XP, o podcast feito para desenvolvedores que amam projeto de jogos.

Link: https://youtu.be/MJOOsxm0EsU

➡️ Podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/6QClM3LkirEQJ5uUIjMpvK

➡️ Podcast no Deezer: https://deezer.com/show/1730122

➡️ Podcast no iTunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/game-design-xp/id1531345453

➡️ Podcast no Google Podcast: https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly93d3cuZmFicmljYWRlam9nb3MubmV0L2ZlZWQvcG9kY2FzdC8

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *