Prototipagem de um Jogo estilo Angry Birds (próximo) sem Game Engine

💬 Prototipagem de um Jogo estilo Angry Birds (próximo) sem Game Engine traz uma abordagem usando materiais físicos para simular uma parte de mecânica de jogos que envolvem física. O objetivo é validar o game design do game de forma que se perceba se é divertido esse tipo de jogo. Claro que Angry Bird já é um jogo validado no design de jogos e possui limitações de interação pela mecânica, movimento oblíquo de pássaros etc. Trago dessa forma uma abordagem de média fidelidade como mais uma possibilidade ao game designer de testar suas ideias.

Link: https://youtu.be/GqELdjM4qyg

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.