Por que é Importante Analisar Jogos como um Game Designer? Game Designer Eye

O curso Game Designer Eye tem como objetivo te fazer analisar os jogos como um desenvolvedor. Isto principalmente nas decisões do Projetista de Jogos (ou Game Designer), pois ele é o responsável por planejar uma experiência divertida e interessante de game aos jogadores. Logo, você terá um olhar mais analítico sobre o que joga e desenvolve perante a parte técnica. Aqui, o foco é ter acesso a boas práticas para te ajudar a analisar um jogo e perceber se está bom ou não ao jogador do game e justificar tecnicamente o motivo.

Você deixará de jogar como jogador apenas que recebe tudo o que o game oferece, sem questionar os motivos de ser construído assim. Vai sair daquela análise rasa de jogo legal, muito bom… para mudar o status de alguém que analisa como desenvolvedor. Vai entender o que o jogo proporciona, quem joga, os motivos técnicos das muitas decisões tomadas pelo game designer na construção do jogo, além de sugerir melhorias para ele, fazendo uma análise crítica do jogo que está consumindo. Ganhará o Olhar de um Game Designer, não mais de um jogador apenas.

Link: https://youtu.be/1XKiVKrRu0U (Disponível às 19:00 de 17/06/2021).

➡️ Página Oficial (para ver sobre o curso, não há desconto lá): https://www.fabricadejogos.net/gamedesignereye/ – cupom = GDEYEPROMOVIDEO . Válido até 18/06/21 às 20:00 – hora de Brasília.

➡️ Link Cupom de Desconto (compre por aqui. Válido até 18/06/21 às 20:00 – hora de Brasília):
https://sun.eduzz.com/724830?cupom=GDEYEPROMOVIDEO

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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