Referência de Livros Técnicos: Desenhando Quadrinhos

Vamos conhecer um pouco sobre esse livro chamado Desenhando Quadrinhos.

Vamos lá!

Desenhando Quadrinhos

tumblr_n5ohrv4xaw1tc4ctno1_500

Você pode estar se perguntando: “Qual a relação entre desenha quadrinhos e desenvolver jogos?”pagina-dolivro-jamar-s-muniz-blog-02

Pode não parecer, mais esse livro vai te ajudar muito a elaborar o roteiro e seus personagens.

Este livro, originalmente escrito por Scott McCloud e traduzido do inglês “Making Comics”, foi feito para para quem está começando na área tando de desenho de história em quadrinhos como em roteiro.

Ele é todo escrito como se fosse uma história em quadrinhos e o personagem principal vai te explicando e mostrando situações e técnicas que podem ser usadas na criação de roteiros e quadrinhos.

Ele é dividido em 5 áreas principais:

  • Escrevendo com imagens;
  • Histórias para humanos;
  • O poder das palavras;
  • Construção de mundos;
  • Ferramentas, técnicas e tecnologia.

Como podem ver, ele abrange várias partes legais do roteiro e formas de se expressar com imagens! A forma de explicar é simples, cheia de exemplos no meio da história e muito divertida.

Resumo

Nome: Desenhando Quadrinhos

Autor: Scott Mccloud

Tamanho: 273 páginas

Idioma: Português

Editora: M.Books

Análise Final: Ótimo livro para roteiristas e designers. Possui ótimas referências e técnicas que podem ser aplicadas tranquilamente no desenvolvimento de jogos.




Filipe Leal

Filipe Leal

Bacharel em Ciência da Computação pela UDESC e certificado como Microsoft Specialist. Atualmente trabalha como programador na Basecorp Learning Systems. Reside em Edmonton - Canadá. Faixa preta com 1o. grau em Pa-kua, tem preferência por jogos de Ação/Aventura, RPG, Luta e Party Games. Seu jogo favorito é The Legend of Zelda - Ocarina of Time.

Send this to a friend