Referências de Livros Técnicos: 1001 Videogames para Jogar Antes de Morrer

Ao desenvolver um game, em alguns momentos você busca referências de jogos digitais para se inspirar.

Às vezes, também é necessário procurar jogos para entender os mecanismos daquele tipo de game com o objetivo de não errar tanto na produção dele.

É nesse sentido que vamos explorar um pouco o livro “1001 Videogames para Jogar Antes de Morrer”.

Conheça essa espécie de glossário dos games.

 

O livro “1001 Videogames para Jogar Antes de Morrer” traz, como o próprio nome sugere, mil e uma utilidades jogos em ordem cronológica, desde os anos 70 até os tempos atuais.

A diagramação é muito boa, bem ilustrado e você perderá um bom tempo vendo diversos jogos antigos, com aquela nostalgia ou que nunca ouviu falar.

Também há uma organização por nomes para quando você precisar de uma pesquisa rápida. Penso bastante nesse ponto para quando precisar buscar referências para jogos. Ajuda e muito.

Cada jogo tem os seus detalhes técnicos, curiosidades do desenvolvimento e o escopo principal do game. Ficou muito bem organizado e interessante. Recomendo aos desenvolvedores, pois acaba sendo uma aula sobre a história dos games.

 

Resumo

Nome: 1001 videogames para jogar antes de morrer

Autor: Tony Mott

Tamanho: 960 páginas

Ano: 2013

Editora: Sextante

Análise Final: Recomendável aos desenvolvedores de modo geral e, de acordo com minha experiência, principalmente aos profissionais que são responsáveis pelas temáticas e escopo de jogos. Para mim, é uma boa referência adicional e física além do Google.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend