Referências de Livros Técnicos: Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais

Se você trabalha com o desenvolvimento de jogos educativos, este livro vai lhe ajudar.

“Aprendizagem baseada em jogos digitais” é a obra que iremos recomendar hoje em nossa coluna.

Aprendizagem baseada em jogos digitais

aprendizagem_baseada_jogos_inglesMark Prensky é o autor da obra e fundador da empresa de e-learning Games2train. É uma tradução da versão em inglês, bem famosa inclusive.

O livro dele traz primeiramente um panorama entre os jogos, o ensino formal, as melhorias que os jogos podem trazer para a educação e barreiras que enfrentam aos que não querem esse tipo de tecnologia. Depois, demonstra os benefícios desses jogos, cases de sucesso e como implantar esse tipo de abordagem nas empresa, inclusive sob a perspectiva financeira.

O foco dele é mais na educação para o treinamento de empresas de modo geral. Ele trata bastante do termo nativos digitais e traz diversos exemplos de situações que os jogos deram certo também.

Gosto da linguagem, pois é bem acessível, mas faltam mais imagens para demonstrar alguns dos cases apresentados.

Resumo

aprendizagem_baseada_jogosNome: Aprendizagem baseada em Jogos Digitais

Autor: Marc Prensky

Tamanho: 575 Páginas

Editora: Senac

Análise Final: Recomendado para desenvolvedores de jogos educacionais, professores que pretendem utilizar jogos educativos, mas também a empresários e setores de RH que desejam melhorar os treinamentos/capacitações de clientes internos (colaboradores) e externos. O livro apresenta de maneira bem prática isso e serve como guia para entender melhor e aplicá-los de maneira adequada.




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend