Referências de Livros Técnicos: O essencial da Ilustração

Se gosta do assunto ilustração e quer ter um início sobre o assunto, passando por diversos segmentos, este livro vamos lhe apresentar.

O essencial da ilustração traz vários aspectos e cuidados para você que deseja saber mais sobre o assunto.

Vamos conhecer o livro.

 

O essencial da ilustração foi escrito por Caplin Steve e traz uma visão geral da ilustração, desde a produção quanto a parte de atender clientes e direitos autorais.

O livro é bem ilustrado e diagramado, traz diversos conceitos de uma forma simples de explicar e aborda diversos temas, sendo dividido nos seguintes itens:

  • O básico: trata das entradas e saídas que um artista pode usar, monitores e tamanhos, métodos de ilustração como pintura, desenho e outros;

  • Pintura Digital: apresenta os procedimentos da pintura digital, várias abordagens, além de técnicas como camadas, máscara de camadas, fotomontagem e outras;

  • Desenho Digital: trata os princípios dessa abordagem de desenho, inclusive dando dicas bem detalhadas dos recursos melhores a se usar em cada ocasião, além de estilos de desenhos e técnicas;

  • Ilustração 3D: trata dos aplicativos e técnicas para esta abordagem de ilustração;

  • Animação: Técnicas e apresentação de animações digitais como gifs animados, after effects etc;

  • Artista Profissional: como atender clientes, remuneração pelo trabalho e direitos autorais.

Só por essa visão geral, O essencial da ilustração já atende bem vários temas. Muito bem elaborada a estrutura do livro.

 

Resumo

Nome: O essencial da ilustração

Autor: Steve Caplin

Tamanho: 226 páginas

Ano: 2012

Editora: Senac São Paulo

Análise Final: Gostei muito do livro por ter muitas ilustrações explicativas, rápido para consulta e bem objetivo. Para quem deseja conhecer o trabalho de um ilustrador, muito bom.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend