Referências de Livros Técnicos: Padrões de Design para Aplicativos Móveis

Vai trabalhar com games para ambiente móvel?

Sabe qual estrutura vai ficar melhor para a sua interface, para o sistema operacional que vai operar e tudo mais?

Então vale a pena dar uma olhada no livro “Padrões de Design para Aplicativos Móveis”.

Vamos conhecer um pouco sobre ele.

 

“Padrões de Design para Aplicativos Móveis” traz por temas uma série de boas práticas sobre como usar estruturas de interfaces para os seus aplicativos da melhor maneira possível.

O interessante também é que demonstra o que não se deve fazer, além de ser muito bem ilustrado e objetivo na abordagem dos temas.

Por falar nisso, o livro é dividido em capítulos pelos temas nessa ordem: navegação, formulários, tabelas & listas, busca, ordenação e filtragem, ferramentas, gráficos, convites, feedback & affordance, ajuda e antipadrões.

Ele aborda os diversos sistemas operacionais como utilizá-los como Android, iOS, BlackBerry, WebOS, Windows Mobile e Symbian.

Gosto também do apêndice final que é um guia rápido de consulta com os conceitos passados no livro, exemplos e boas práticas de forma ilustrada.

Recomendado aprender esses princípios para se desenvolver interfaces gráficas da melhor forma possível nos games, seja usando as nativas ou criando as suas.

 

Resumo

Nome: Padrões de Design para Aplicativos Móveis

Autor: Thereza Neil

Tamanho: 210 páginas

Ano: 2012

Editora: Novatec

Análise Final: livro muito gostoso de ler e, como se trata de padrões de design, muito bem ilustrado para elucidar bem os conceitos que estão sendo apresentados. Gosto também particularmente do apêndice no formato consullta rápida, assim como a objetividade ao apresentar os temas. Claro que ficam desatualizadas algumas coisas, mas mesmo assim vale a pena dar uma lida, pois tem princípios que nunca vão sair de moda. 😉




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend