Softwares: Crie Roteiros e Histórias Não Lineares com o Twine

Quer criar uma história interativa, cheia de caminhos possíveis? Ou ainda quer planejar suas histórias não lineares do seu projeto?

O Twine pode ser uma boa pedida para essas práticas.

Vamos conhecer um pouco dessa ferramenta interessante.

 

O Twine é uma ferramenta open-source para criação de histórias interativas. Basta começar o início da história, ir criando as possibilidades que ela vai de desdobrando e pronto: tens uma história não-linear criada.

O software é bastante intuitivo e fácil de aprender. Ele te dá uma visão global de todas as ligações da história, além de acesso a cada caixa com aquele pedaço dela. Permite exportação/importação, tem versão para instalar em máquina e outra para web.

Achei bem interessante para sua função principal, mas também para a criação rápida de roteiros para jogos. Ela não é muito amigável para imagens (apenas no início da história), mas os desdobramentos dela, caminhos possíveis e interação são fáceis de se adaptar. Pelo menos eu consegui com o uso dela.

Conheça tudo sobre o Twine aqui: Twine – An Open-Source for tool

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend