Softwares: Gameblox

Em mais uma iniciativa de tornar a programação acessível para crianças, o MIT, por meio do MIT Education Arcade, traz um software chamado Gameblox.

Vamos dar uma conferida nele.

Gameblox

gameblox_logo

O Gameblox tem uma proposta semelhante ao Scratch, mas o foco é totalmente nos games. A forma de manipular é total na programação visual e você pode ver diversos elementos de jogos aplicados de maneira simplificada.

É uma ferramenta fácil de usar e que vai ensinar os princípios básicos de programação e construção de games. Alguns deles como variáveis, estruturas de condição e repetição, procedimentos, sprites, camadas, física e outros.

Recomendado para o pessoal que está começando na área.

Dê uma olhada e veja as possibilidades de configuração e recursos dele. Recomendo pegar projetos prontos e ver como eles produziram pela opção “View in Editor”.

Acesso: https://gameblox.org/

gameblox_tela

 

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend