Técnicas de Prototipagem em Jogos: Prototipagem de Papel

Vamos abordar a técnica de prototipagem de papel (paper prototyping) para criar jogos. Ela ajuda a entender rapidamente como o jogo vai funcionar e se está na experiência de jogo que deseja. Veremos dois protótipos: para jogos baseado em turnos e jogos em tempo real como fazer isso.

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Prototipagem de Papel

Link: https://www.youtube.com/watch?v=aMMSAXXKXMo

 

 




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

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