Tutorial: Instalação do Blender no Windows / Linux / Mac OS X

E aí, pessoal! Tudo bem? Prontos para mais um tutorial? Então vamos lá!

No último tutorial, conhecemos um pouco sobre a nossa ferramenta de modelagem 3D, o Blender.
Já nesse, ele servirá mais como um guia para todos vocês, pois ele ensinará como instalar o Blender no Windows, OS X e Ubuntu (Linux). Será de essencial importância ter o Blender instalado no seu computador para seguirmos com nossa caminhada e ter um modelo corretamente em 3D.

Baixe aqui o Blender e vamos seguir com o tutorial.
 


 Instalação do Blender no Ubuntu

ubuntu
Basta abrir o Ubuntu Software Center e digitar Blender 3D na caixa de texto que se localiza no canto direito superior.

Logo após, clique no botão instalar e pronto. Blender 3D instalado no seu Linux (Ubuntu)!

 


Blender no Windows

No Windows, o processo é simples também, principalmente se você já conhece o sistema, claro.

1 – Tela de Boas Vindas

w1

2 – Aceite da Licença

w2

3 – Escolha de Componentes ( Selecione todos )

w3
4 – Escolha do Local de Instalação

w4
5 – Instalação

w5

6 -Instalação finalizada com sucesso

w6


Como instalar Blender para Mac OS X?

Após ter feito Download, arraste a pasta Blender para dentro da pasta “Aplicativos”. Instala-se como todo e qualquer aplicativo do OS X.

Captura de Tela 2015-10-03 às 11.44.19


Bem, a instalação nos principais Sistemas Operacionais não tem muito segredo. Espero que todos tenham conseguido, após seguir os passos.

Acompanhem o nosso próximo tutorial, pois colocaremos a “mão na massa” e descobriremos o que iremos modelar (criar). Por enquanto é segredo :D! hahaha.

Abraço a todos e até lá!

Marcos Dassie

Marcos Dassie

Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Instituto Federal São Paulo - Campus de Presidente Epitácio). Foi Professor do Mini Curso de desenvolvimento de Aplicativos/Jogos com C# e Unity3D para o Instituto Federal de São Paulo na III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foi desenvolvedor de um jogo para dispositivos móveis multiplataforma. Concluinte de Iniciação Científica em Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos para Dispositivos Móveis, foco em Educação do público infantil. Faz desenvolvimento e modelagem 2D/3D para Jogos.

Send this to a friend