Unity

** Unity Básico **

Tutorial: Configurando a Unity 3D para desenvolvimento Android

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte I

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 2 – Executando e usando condições

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 3 – Estruturas de repetição

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 4 – Escopo e Modificadores de acesso

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 5 – Funções Start e Awake

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 6 – Funções Update e FixedUpdate

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 7 – Função OnMouseDown

Tutorial de Programação Básica em Unity – Parte 8 – Funções GetKey e GetButton

Tutorial: Criando HUD no Unity – Parte 1 – Canvas e Text

Tutorial: Criando HUD no Unity – Parte 2 – Text e Fontes

Artigo: Conheça os serviços do Unity3D

Tutorial: Programação Básica – O que é herança?

 

 

** Unity Física **

Tutorial de Física no Unity – Parte 1 – RigidBody

Tutorial de Física no Unity – Parte 2 – Colliders

Tutorial de Física no Unity – Parte 3 – Criando um Jogo de Boliche

 

 

** Unity Partículas **

Tutorial de Unity: Sistema de Partículas – Parte 1

Tutorial de Unity: Sistema de Partículas – Parte 2

Tutorial: Sistema de Partículas no Unity – Parte 3

 

 

** Unity e Banco de Dados **

Tutorial: Usando SQLite no Unity3D com C#


https://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-sistema-de-login-com-unity-4-6-php-e-mysql/
https://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-sistema-de-login-com-unity3d-4-6-php-e-mysql-parte-2/
https://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-sistema-de-login-com-unity3d-4-6-php-e-mysql-parte-3-final/

 

 

** Unity Outros **

Tutorial: Utilizando Atributos no Unity3D

Tutorial: Movimentação de Plataformas no Unity3D

Tutorial: Trabalhando com Câmeras – Parte 1

Tutorial: Trabalhando com Câmeras – Parte 2 – Ângulos

Tutorial: Fazendo a Direção do Deslizar do Touch em Unity3D

Artigo: Diminuir o Tamanho da Build no Unity3D

Tutorial: Conhecendo o ARToolkit no Unity3D

Tutorial: Entendendo o que é o DeltaTime

Tutorial: Criando um Inspector Customizado no Unity3d

Tutorial: Tempo de Bala no Unity

Artigo: Apresentando o Unity Everyplay

Tutorial: Usando JSON no Unity3D com C#

Tutorial: Criando um rio 2D no Unity usando o Buoyance Effector

Curso Gratuito “Criando Minimapa no Unity”

 

 

** Unity ADS, Stores e Integrações com Plataformas de Pontos, Propaganda, Nuvem etc **

Tutorial: Unity ADS: Uma abordagem prática

Tutorial: Unity In-app Purchase – Parte 1

Tutorial: Unity In-app Purchase – Parte 2

Tutorial: Ranking com Google Play Services em Unity3D – Parte 1

Tutorial: Ranking com Google Play Services em Unity3D – Parte 2

Artigo: Apresentando o Unity Connect

Artigo: Conheça o Addapptr, um agregador de ADS

Tutorial: ADS em Unity com Google AdMob

Tutorial – Unity Cloud Build

Tutorial: Implementando o SDKBOX IAP no Unity

 

 

** Unity Jogos **

Tutorial: Criando um Jogo de Plataforma em Unity – Parte 1

Tutorial: Criando um jogo de plataforma Unity – Parte 2

Tutorial: Criando um jogo de plataforma Unity – Parte 3

Tutorial de um Jogo de Plataforma Unity – Parte 4

Tutorial de um Jogo de Plataforma Unity – Parte Final

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 1 – Preparando os Sprites

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 2 – Animando o Personagem

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 3 – Movimentando o Personagem

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 4 – Criando as Plataformas

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 5 – Integrando Personagem com Plataforma

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte 6 – Pulo

Tutorial: Jogo de Plataforma no Unity 5 – Parte Final – Animando o Pulo com Blend Tree

Tutorial: Mecânica do Simon Says em Unity3D – Parte 1

Tutorial: Mecânica do Simon Says em Unity3D – Parte 2

Tutorial: Mecânica de Connect 3 com C# no Unity3D – Parte 01

Tutorial: Mecânica de Connect 3 com C# no Unity3D – Parte 02

Tutorial: Mecânica de Connect 3 com C# no Unity3D – Parte 03

Live #05 do Fábrica – Desenvolvimento em Unity




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

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