Sobre

Fábrica de Jogos iniciou desenvolvendo conteúdos sobre desenvolvimento de jogos digitais em geral. Atualmente, ele desenvolve conteúdos sobre projeto de jogos digitais (game design), oferecidos por meio de artigos, tutoriais, análises, cursos e outros. Sua existência, tem como objetivo fortalecer a indústria e contribuir com a comunidade de desenvolvedores de jogos digitais no Brasil.

O Fundador do Fábrica de Jogos

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, além de Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Hoje sou game designer, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Meu Portfólio: Portfólio do Fabiano

Currículo no LinkedIn (Profissional Geral): LinkedIn Fabiano

Currículo Lattes (como Pesquisador e Professor): Lattes Fabiano

As Postagens do Fábrica de Jogos

Nosso foco é o conhecimento técnico. Hoje o site foca em conteúdos voltados ao projeto de jogos digitais (game design).

Todas as postagens, vídeos e materiais gratuitos do Fábrica de Jogos são protegidas pela licença Creative Commons – Atribuição-Compartilhada 3.0 Não Adaptada. Sinta-se à vontade para utilizar nosso conteúdo, criar novos baseados neles, mas nos referencie em seus trabalhos, por gentileza.

Send this to a friend