Sobre

Fábrica de Jogos desenvolve conteúdos sobre desenvolvimento de jogos digitais, oferecidos por meio de artigos, tutoriais, análises, cursos e outros. Sua existência, tem como objetivo fortalecer a indústria e contribuir com a comunidade de desenvolvedores de jogos digitais no Brasil.

O Fundador do Fábrica de Jogos

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, além de Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Hoje sou game designer, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Meu Portfólio: Portfólio do Fabiano

As Postagens do Fábrica de Jogos

Nosso foco é o conhecimento técnico. O site conta com postagens gerais de desenvolvimento de jogos postadas pelo Fabiano e guest posters.

Já o canal no Youtube e cursos do Fábrica focam no game design (projeto de jogos digitais).

Todas as postagens do Fábrica de Jogos são protegidas pela licença Creative Commons – Atribuição-Compartilhada 3.0 Não Adaptada. Sinta-se à vontade para utilizar nosso conteúdo, criar novos baseados neles, mas nos referencie em seus trabalhos, por gentileza.

Send this to a friend