Criando Jogo em Construct 3 e Lógica de Programação #04 – Variáveis e Operadores Aritméticos

🎮🔢 Desvendando Variáveis e Operadores Aritméticos no Construct 3 🛠️🎲

Bem-vindo ao episódio 4 da nossa série dedicada a adentrar no universo do Game Design e Lógica de Programação com Construct 3! Hoje, vamos elevar suas habilidades de desenvolvimento de jogos a um novo patamar, explorando o coração da programação: Variáveis Globais e Operadores Aritméticos. 🚀🧠

Prepare-se para uma aula recheada de aprendizados práticos, onde você vai:

🌍 Entender o papel crucial das variáveis globais no desenvolvimento de jogos e como elas podem ser usadas para manter o jogo organizado e eficiente.

💥 Descobrir como manipular colisões entre objetos de maneira inteligente, criando interações dinâmicas e envolventes no seu jogo.

➕➖ Dominar o uso de operadores aritméticos para atualizar a energia do personagem, seja ao receber dano ou ao coletar itens de energia.

Este episódio é essencial para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em Construct 3 e na Lógica de Programação. Se você está construindo seu primeiro jogo ou buscando aprimorar suas técnicas de design de jogos, junte-se a nós nesta jornada de aprendizado. Descubra o poder das variáveis e operadores no mundo dos jogos e dos protótipos em game design! 🛠️🎨

Link: https://www.youtube.com/watch?v=osVfNBNLufs

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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